Casal de araras-canindé fazendo ninho encanta quem passa pela Lagoa Maior
Gravação foi feita pelo fotógrafo Wilmar Carrilho, na cidade de Três Lagoas, a 327 quilômetros da Capital
Um casal de araras-canindé fazendo ninho encantou quem passou pela Lagoa Maior nesta sexta-feira (28). A diversidade de animais da fauna sul-mato-grossense se destaca na lagoa de Três Lagoas, distante 327 quilômetros da Capital. Em vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível observar o casal trocando o graveto que pegaram do ninho.
O fotógrafo Wilmar Carrilho conta que sempre frequenta a lagoa do município e as araras ficam por ali no começo da manhã e ao final da tarde. "A lagoa é muito rica em biodiversidade. Tem garças, marrecas, tuiuiús, colhereiros", destaca Wilmar. Os animais, que ficam em meio à área urbana, são considerados um "alívio" para a vista acostumada com construções.
Ele conta que é observador de pássaros há oito anos e que achou a situação gravada muito interessante pois "teve até 'mãos dadas'", pontua o fotógrafo. A arara-canindé mede cerca de 80 centímetros e tem como característica a coloração que lembra a bandeira do Brasil, com a plumagem azul, com partes esverdeadas e tronco amarelo.
A Lagoa Maior é considerada a principal lagoa da cidade, o cartão-postal de Três Lagoas ocupa uma área de 418 mil m² e fica localizada na região central.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.