ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Chuva alivia calorão mas, deixa ruas alagadas no interior de MS

Inmet alertou para risco de tempestade no município e em outras nove cidades do Estado

Guilherme Henri | 14/12/2018 19:38
Rua alagas em Nova Andradina nesta tarde (Foto: Camila Helem de Jesus)
Rua alagas em Nova Andradina nesta tarde (Foto: Camila Helem de Jesus)

Como previsto, uma chuva forte atingiu Aparecida do Taboado – a 481 quilômetros da Capital - no fim da tarde desta sexta-feira (14) e deixou ruas alagadas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia alertado para risco de tempestade no município e em outras 9 cidades do interior do Estado.

A quantidade de chuva ainda não foi divulgada. Embora a forte pancada, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma ocorrência de casas alagadas ou queda de árvores até o momento. Além disso, segundo militares, a chuva deu trégua no início desta noite.

A chuva também atingiu Chapadão do Sul. Lá, segundo o meteorologista Natalio Abhrão, o fenômeno atingiu 12,2 milímetros. A cidade também está em alerta de tempestade.

O aviso de tempestade começou às 13h e segue até 23h59. Além de Aparecida do Taboado e Chapadão, estão em alerta: Cassilândia, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

Para moradores destes municípios, a recomendação do instituto é “em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.

Nos siga no Google Notícias