Chuva atinge 12 milímetros e Inmet alerta para risco de tempestade
Até às 23h, a chuva pode atingir até 100 milímetros e ventos intensos de 100 quilômetros por horas
Em Campo Grande, desde a madrugada choveu 12 milímetros nesta sexta-feira (23), informou o meteorologista da Uniderp Natalio Abrhão. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo na Capital e outros 70 municípios do Estado. O acumulado por atingir até 100 milímetros e ventos intensos de 100 quilômetros por horas.
Na Capital, uma das regiões mais afetadas pela chuva até foi o Bairro Aero Rancho, onde a água tomou conta do cruzamento da Rua da Divisão com a Penalva. No lugar, o trânsito está lento devido o volume de água na rua.
Embora o aguaceiro, segundo a Defesa Civil Municipal nenhuma ocorrência foi registrada até o começo da tarde.
Cidades - Entre as cidades onde mais choveu está Bela Vista em que o acumulado até está manhã era de 53,2 milímetros. Ao lado, Porto Murtinho choveu 50,4 milímetros.
Além disso, em Corumbá choveu 29 milímetros; Dois Irmãos do Buriti 35mm; Maracaju 38mm; Dourados 34,2 mm; Três Lagoas 4mm; Angélica 13mm; Bandeirantes 15,1mm; Bonito 42,6mm e Caarapó 18mm.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho que atende a região, por enquanto não foram registradas ocorrências. Contudo, os militares seguem em alerta.
Conforme a meteorologia, a “chuvarada” se deve a um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai. Devido ao grande volume de água o solo está encharcado facilitando alagamentos e enchentes.
Próximos dias – O aguaceiro deve continuar no fim de semana. No sábado o tempo fica instável com pancadas de chuvas fortes à tarde em pontos isolados do Estado. As chuvas cessam no decorrer de domingo (25). As temperaturas caem um pouco, mas não vai fazer frio.