Chuva fecha aeroporto e força desvio de voo com 198 passageiros
Piloto sobrevoou Campo Grande por meia hora e arremeteu duas vezes em busca de condições de pouso
Passageiros de um voo da Gol que decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, rumo a Campo Grande, tiveram de desviar a rota e seguir para Cuiabá (MT), diante da impossibilidade de pouso no Aeroporto Internacional da Capital. A aeronave sobrevoou a cidade por cerca de meia hora e precisou arremeter duas vezes, até que o piloto optasse por seguir até o Estado vizinho.
“Era para aterrissar às 14h21, horário de Mato Grosso do Sul, mas depois de sobrevoar Campo Grande por cerca de meia hora, arremeter em duas tentativas de aterrissagem e muitas turbulências, o comandante explicou a situação aos passageiros e tomou a decisão de conduzir o voo para Cuiabá para esperar melhores condições de visibilidade em Campo Grande”, contou o jornalista Paulo Nonato de Souza, um dos 198 passageiros do voo 1.490.
Paulo afirma que a previsão que a equipe da Gol lhe deu é que a aeronave –que aguarda no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, cidade vizinha de Cuiabá – decole rumo a Campo Grande às 17h. “Mas o tempo está fechando aqui também, com vento forte”.
A partir do fim da manhã, a nebulosidade aumentou em Campo Grande e, pouco antes das 14h, fortes ventos atingiram a cidade, trazendo também chuva. Neste momento, o aeroporto da Capital opera por instrumentos.