Chuva forte deixa regiões sem energia, alaga ruas e casas na Capital
Começou a chover forte há pouco em Campo Grande e alguns bairros já registram ruas alagadas e queda de energia em Campo Grande.
Na área Norte, a rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, virou um rio e nova cratera se formou. Por lá, toda vez que chove os moradores sofrem. Em fevereiro deste ano, diversos pontos da rua foram destruídos pela enxurrada, o asfalto se soltou em aproximadamente cinco quadras.
Além do Nova Lima, chove em praticamente toda a cidade. Há notificações de queda de energia nas regiões do São Francisco, Autonomista, São Loureço, Tiradentes, Vila Almeida, Vila Alba, Aero Rancho, Vila Planalto, Colibri II e Jardim Ganguru. Segundo os bombeiros, árvore caiu na avenida Júlio de Castilhos, arrancou fios e a região também ficou sem energia.
Em poucos minutos de temporal, trechos de avenidas movimentadas ficaram debaixo d'água. Na Duque de Caxias, esquina com com Rua dos Andradas, motoristas têm dificuldades para passar. Alguns preferiram estacionar e ficar com o pisca alerta ligado. Mesmo estacionada, uma moto acabou caindo com a força da enxurrada.
O Corpo de Bombeiros já recebeu pedido de apoio por conta de casas alagadas no Jardim Leblon, Santa Luzia e na Cidade de Deus.
Por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos. Até o momento não foi informado atrasos e nem cancelamentos de voos.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), amanhã deve voltar a chover à tarde, mas a temperatura continua alta, com máxima de 33ºC graus na segunda, e 35ºC na terça-feira. O calor só deve amenizar na quinta-feira, com mínima de 18ºC e máxima de 24ºC.
Veja algumas imagens enviadas por leitores pelo canal Direto das Ruas: