ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Chuva muda quinta-feira e temperatura cai em 10 graus na Capital

Termômetros passaram dos 31ºC ao meio-dia e registraram 19ºC no final da tarde

Gabriel Neris | 27/09/2018 17:42
População foi pega de surpresa e precisou tirar o casaco do armário hoje (Foto: Paulo Francis)
População foi pega de surpresa e precisou tirar o casaco do armário hoje (Foto: Paulo Francis)

A tarde chuvosa em Campo Grande também fez cair a temperatura em algumas regiões da cidade pegando muita gente de surpresa. Os termômetros, que chegaram aos 31,7ºC, caíram mais de 10 graus, atingindo os 19,2ºC no final da tarde, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para sexta-feira é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve ficar entre 21ºC e 29ºC.

Conforme o instituto, as pancadas de chuva com trovoadas devem continuar na maior parte do Estado devido ao aprofundamento e alargamento de um sistema de baixa pressão que abrange parte da Bolívia, Paraguai e o norte da Argentina, que manterão a convergência de ventos úmidos em baixos níveis.

Para o fim de semana são esperadas instabilidades mais intensas nas regiões norte e nordeste do Estado. Nas outras regiões as chuvas devem ocorrer de forma isolada, principalmente no período da tarde.

Na segunda-feira as temperaturas devem subir com manutenção de ventos quentes de norte e a consolidação de um sistema de alta pressão, inibindo a formação de chuvas generalizadas.

A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade que poderá atingir sete municípios de Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira. O alerta é válido para os municípios de Naviraí, Amambai, Coronel Sapucaia, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Água Clara e Brasilândia.

O município de Bandeirantes foi atingido pela forte chuva hoje e por ventos que atingiram os 110,16 km/h. O temporal deixou rastro de estragos. Árvores caíram, uma delas em cima de uma escola, que ficou destelhada, assim como casas.

Nos siga no Google Notícias