Com alerta de tempestade, frente fria atinge MS a partir desta quarta-feira
Termômetros começam a desabar amanhã e devem chegar aos 15ºC na quinta-feira
A temperatura vai cair a partir de amanhã (13) em boa parte do Estado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Também há alerta de tempestade em todas as regiões do Estado.
Segundo o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), municípios da faixa sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste estão sob aviso de chuva de até 100 milímetros, queda de granizo e ventos de até 100 km por hora. Demais áreas podem ter chuva de até 50 milímetros, queda de granizo e ventos de até 60 km por hora.
De acordo com a meteorologia, haverá queda das temperaturas em praticamente todas as regiões do Estado ao longo da quarta-feira por causa do aumento de nebulosidade no céu e chuvas. A previsão é que os termômetros fiquem entre os 20°C e 25ºC na região sudoeste, nas cidades de Dourados e Sete Quedas; entre 24ºC e 28ºC na região pantaneira, no município de Corumbá; e clima ligeiramente mais ameno em Porto Murtinho, onde as temperaturas devem ficar entre 22ºC e 25ºC.
Apesar da queda na temperatura, o calor ainda vai predominar na região leste do Estado, nas regiões das cidades de Paranaíba e Três Lagoas, que terão mínimas de 23°C e máximas de 31°C na quarta-feira. O mesmo se repete na região norte, onde os termômetros devem chegar a 29°C e a mínima deve ser de 22ºC.
Em Campo Grande, a mínima prevista para amanhã é de 21ºC e, a máxima, de 26°C.
Quinta-feira - No dia seguinte (14), a menor temperatura prevista para o Estado é para a cidade de Sete Quedas, que deve ter mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. Em Dourados, a temperatura fica parecida, mas a máxima pode chegar a 26°C.
O calor também dá uma trégua na região pantaneira, onde os termômetros não devem passar dos 27º em Corumbá e em Porto Murtinho, com mínima de 21°C e de 18°C, respectivamente.
Na região de Paranaíba e Três Lagoas a mínima prevista é de 21ºC e as máximas podem chegar a 27°C e 29°C, respectivamente. No norte do Estado, o Cemtec aponta máxima de 26°C em Sonora, mesma máxima prevista para a Capital. No entanto, em Campo Grande, há previsão de mínima na casa dos 17°C na quinta-feira.