Domingo quente em MS teve "calorão" com sensação de 41 ºC no interior
Aquidauana, a cidade mais quente do dia, registrou 37,5 ºC
Como previa a meteorologia o "domingão" foi de calor intenso, no Estado, chegando a 41 ºC de sensação térmica, em Aquidauana, a cidade mais quente do dia. Por lá, os termômetros registraram 37,5 ºC, conforme o meteorologista Natalio Abrahao Filho.
Coxim (36,9 ºC), Água Clara (36,6 ºC) e Corumbá (36,4 ºC), completam o ranking das cidades onde fez mais calor neste domingo. Na Capital, fez 34,9 ºC e a sensação térmica foi de 38,4 ºC. O dia também foi de calorão intenso em Jardim (33,3 ºC), Ponta Porã (30,7 ºC), Bataguassu (35,5 ºC), Río brilhante (35,8 ºC), Nova Alvorada do Sul (35,6 ºC) e Ribas do Rio Pardo (36,3 ºC).
Declínio de temperatura - Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul), há previsão do avanço de uma frente fria, porém sem previsão de chuvas.
Espera-se somente aumento de nebulosidade e queda mais significativa das temperaturas na segunda-feira (29), principalmente na região centro-sul do Estado com rajadas de vento entre 50 a 70 km/h.
Diante deste panorama o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), colocou 35 cidades do Estado sob alerta de perigo, por "declínio de temperatura" com risco à saúde.