ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Domingo será de temperaturas altas com possibilidade de chuva

Umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 40%, principalmente no Pantanal e sudoeste do estado

Por Jhefferson Gamarra | 01/10/2023 07:00
Céu aberto com a presença de poucas nuvens na manhã deste domingo em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Céu aberto com a presença de poucas nuvens na manhã deste domingo em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

De acordo com o  Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o domingo, 1° de outubro, será marcado pela elevação das temperaturas e  possibilidade de pancadas de chuva em grande parte do estado. Além disso, a previsão indica baixos valores de umidade relativa do ar, especialmente nas regiões pantaneira e sudoeste.

O clima quente e seco deve dominar boa parte do Mato Grosso do Sul ao longo do dia. Campo Grande deverá registrar uma temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C. Em Dourados, no sul do estado, os termômetros marcarão 21°C pela manhã, atingindo os 32°C à tarde. Já na região leste, em Anaurilândia, as temperaturas variarão entre 21°C e 31°C.

Na região do Conesul, Iguatemi apresentará uma mínima de 19°C e uma máxima de 29°C. Em Ponta Porã, as temperaturas ficarão entre 17°C e 27°C ao longo do dia.

No município de Corumbá, situado na região pantaneira, a mínima será de 22°C e a máxima atingirá os 36°C. Aquidauana terá uma variação de temperatura entre 23°C e 33°C. Na cidade sudoeste de Porto Murtinho, a manhã começará com 22°C, chegando a 32°C durante a tarde.

No norte do estado, Coxim marcará 24°C nas primeiras horas do dia, e a temperatura alcançará os 32°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registrará 22°C pela manhã e 32°C durante a tarde.

Além das altas temperaturas e da possibilidade de chuvas localizadas, o Cemtec alerta para a baixa umidade do ar, que pode variar entre 20% e 40%. As regiões mais afetadas pela baixa umidade são as do Pantanal e sudoeste do estado.

É importante destacar que outros sistemas de alta pressão atmosférica devem se formar durante a primavera em Mato Grosso do Sul, o que pode resultar na formação de novos bloqueios atmosféricos, levando a altas temperaturas e, possivelmente, novas ondas de calor. Portanto, a população deve estar atenta às recomendações das autoridades locais e tomar medidas de precaução para evitar problemas relacionados ao calor e à baixa umidade.

Nos siga no Google Notícias