Domingo tem previsão de tempestade e temperatura até 36°C
Inmet colocou 49 cidades sob risco laranja de temporal e outras 30 em aviso amarelo de chuvas intensas
Várias cidades de Mato Grosso do Sul começam o domingo (8) sob alerta de temporal, incluindo Campo Grande. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) lançou dois avisos, um laranja de perigo para 49 municípios do Estado e outro amarelo para 30 validos até o fim da manhã de hoje, no entanto, a previsão é de temperaturas altas durante todo o dia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, estão sob alerta de temporal com previsão de chuva intensa (até 100 mm em Dourados) e ventos fortes (até 100 km/h), segundo o Inmet. O alerta, em níveis laranja e amarelo, abrange diversos municípios. Apesar das tempestades previstas, as temperaturas permanecem altas, variando entre 22°C e 36°C em diferentes cidades, com alta umidade em algumas regiões. Há riscos de alagamentos, quedas de árvores e granizo.
Conforme o instituto, em Campo Grande, que está sob o aviso amarelo com previsão de acumulado de até 50 milímetros de chuva por dia e ventos de até 60 km/h os termômetros devem ficar entre 22 °C e 33°C com a umidade relativa do ar batendo os 90%. Inclusive, o dia começou nublado na Capital.
Para Três Lagoas, a máxima prevista é de 35 °C e em Paranaíba 34 °C. Em Dourados, que está sob alerta laranja de temporal com acumulado de até 100 milímetros de chuva por dia e ventos de 100 km/h, os termômetros chegam na casa dos 30°C com a umidade nos 100%. A população deve ficar alerta com os riscos de alagamento, quedas de árvore, granizo e energia.
Corumbá também está sob o aviso de tempestade, mas a temperatura máxima chega nos 36 °C hoje. Em Coxim a variação da temperatura será de 24 °C a mínima e 34°C a máxima com a umidade entre 50% e 90%. E na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, não há previsão de chuva, mas a máxima deve chegar nos 30 °C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.