Frente fria avança e MS tem alerta de chuvas intensas e mínima de 11ºC
Virada do tempo promete ocorrer ao longo do dia em parte do Estado
A chuva e frente fria oriundas da Região Sul do País avançam e atingem Mato Grosso do Sul ainda nesta terça-feira. A mínima pode chegar aos 11 graus durante a noite no sul do Estado.
O dia amanheceu com céu com muitas nuvens e 21 graus de temperatura em Campo Grande. As pancadas de chuva podem ocorrer no início da tarde na faixa que vai do sul do Estado, passa pela Capital até chegar em Corumbá. Todas estas áreas estão sob alerta de chuva intensa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Os termômetros não passam dos 26 graus em Campo Grande e podem atingir mínima de 14 graus nesta noite. Segundo a meteorologia, a quarta-feira deve amanhecer com nevoeiro na Capital, fenômeno climático relacionado a presença de umidade do ar com baixas temperaturas.
Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, chove nesta manhã. Conforme a Embrapa, o volume até agora foi de cinco milímetros. Os termômetros registram 20 graus nesta manhã.
As mínimas do Estado previstas para esta noite são de 11 graus em Aral Moreira e Ponta Porã, 12 graus em Paranhos, 13 graus em Sete Quedas, Iguatemi, Porto Murtinho, Dourados e Bonito, 14 graus em Mundo Novo, Itaquiraí e Ivinhema, e 15 graus em Rio Brilhante.
Em Corumbá, a máxima pode chegar aos 26 graus e a mínima deve chegar aos 17 até o início da noite. Coxim e Três Lagoas têm máximas de 31 e 33 graus, respectivamente.
Alerta – O aviso do Inmet para chuva intensa em 55 municípios teve início na noite de segunda-feira e vale até o fim desta manhã. Há possibilidade de volume de chuva de até 50 milímetros e ventos entre 40 e 60 km por hora.
Estão sob alerta da meteorologia os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.
Também devem ficar atentos moradores de Japorã, Jardim, Jateú, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.