Frente fria avança por Mato Grosso do Sul e fronteira amanhece sob nevoeiro
Parte do Estado deve sofrer mudanças nesta terça. Na Capital, temperatura chega aos 30ºC
O avanço de uma frente fria traz para Mato Grosso do Sul a possibilidade, ainda que pequena, de pancadas de chuva nas regiões sudeste, sul e sudoeste. A mudança no tempo já começou em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, que amanheceu sob nevoeiro e frio de 16ºC.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a chegada da frente fria ocorre aliada ao transporte de calor e umidade e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.
Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 19ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar aos 30ºC no decorrer do dia. Para quarta e quinta-feira as máximas são de 28ºC e 27ºC, respectivamente. No fim de semana, a Capital deve ter mínima de 12ºC.
Outras máximas para esta terça-feira são de 24ºC em Porto Murtinho, 26ºC em Ponta Porã, 29ºC em Corumbá, 30ºC em Dourados, Ivinhema e Bonito, 31ºC em Maracaju, 32ºC em Três Lagoas e Paranaíba, e 33ºC em Coxim.
A temperatura cai ao longo do dia e municípios da região sul e sudoeste devem sofrer a mínima invertida, em torno de 13ºC, quando a menor temperatura ocorre no fim do dia.
O próximo fim de semana promete ser gelado em boa parte de Mato Grosso do Sul, a primeira frente fria deste inverno, iniciado na semana passada. É esperada mínima de até 6ºC no sul do Estado e de 9ºC na região sudoeste. Em Corumbá, região pantaneira, a mínima pode chegar aos 11ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.