ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Governo do Estado viajará para Colômbia e Inglaterra nas próximas semanas

Comitiva estará em eventos voltados para sustentabilidade e biodiversidade apresentando painel sobre MS

Por Gabriela Couto e Kamila Alcântara | 18/10/2024 17:45
Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, durante seminário na tarde desta sexta-feira (18) (Foto: Osmar Veiga)
Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, durante seminário na tarde desta sexta-feira (18) (Foto: Osmar Veiga)

Na próxima semana, representantes de Mato Grosso do Sul estarão em Cali, na Colômbia, para participar da "Cop16 da Biodiversidade", a Conferência da ONU sobre Biodiversidade das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, um evento que discute a preservação ambiental e as políticas públicas voltadas para a biodiversidade.

A confirmação é do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, que irá apresentar os painéis nos dois eventos. O primeiro será no dia 21 de outubro. Na oportunidade representantes de quase todos os estados brasileiros estarão presentes para debater desmatamento, conservação de espécies e o papel dos estados na proteção da biodiversidade.

Após a conferência em Cali, a comitiva sul-mato-grossense seguirá para Londres, Inglaterra, na próxima semana, entre os dias 27 a 31 de outubro, para o "Lide Brazil Conference London". Na oportunidade, o governador Eduardo Riedel (PSDB) estará presente para discutir agro e a sustentabilidade.

O estado apresentará suas iniciativas voltadas para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável, incluindo programas como o ProSolo e a recuperação de áreas degradadas e nascentes. O governador ressaltará a importância dessas políticas públicas para a economia local e a necessidade de alinhar a produção agrícola com práticas sustentáveis.

“Quando falamos de sustentabilidade, precisamos considerar três eixos: o econômico, o ambiental e o social. A preservação do meio ambiente é crucial, mas também é necessário garantir a produção de alimentos, especialmente com o crescimento populacional previsto para os próximos anos”, afirmou Verruck.

Além disso, os debates em Londres incluirão a análise da legislação europeia sobre desmatamento e seus impactos diretos sobre a economia de Mato Grosso do Sul. Os representantes do estado buscarão destacar a relevância de uma abordagem integrada que contemple a sustentabilidade em suas diversas dimensões, reafirmando a vocação do Cerrado brasileiro como um importante produtor de alimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias