Grupo de periquitos viraliza ao construir "mansão" no Pantanal
Cena que representa a natureza foi registrada neste final de semana, em Porto Murtinho
A fauna sul-mato-grossense brilhou mais uma vez nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira (30). Com o uso de um drone, um caminhoneiro registrou a construção de um "condomínio" de periquitos no Pantanal de Porto Murtinho, município situado a 439 quilômetros de Campo Grande.
Edilson Figueiredo, de 34 anos, ressaltou a força da natureza. "Imagem perfeita. Esses periquitos construíram um super ninho em um moinho de quase 3 metros para que todos morassem juntos, no interior de Mato Grosso do Sul. Beleza sem igual", comentou.
No vídeo é possível encontrar mais de 10 exemplares da espécie caturrita, a Myiopsitta monachus. Com bico pequeno e alaranjado, o periquito tem plumagem escamada e penas longas. É conhecida pela biologia como uma boa construtora e também por viver em grupos.
"Os ninhos são usados durante todo o ano. Quando não estão no período reprodutivo, as caturritas usam-nos para dormir ou como proteção em caso de tempestades", cita a Spea (Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves) em seu portal oficial.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.