Homem é preso vendendo cabeças de jacarés na Praça Ary Coelho
Peças ainda estavam em processo de decomposição e exalando forte odor
Homem de 44 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (24), na Praça Ary Coelho, região central de Campo Grande, tentando vender cabeças de jacarés como peças de artesanato.
O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após denuncias anônimas. Ao chegarem ao local, os militares flagraram as cabeças expostas para venda ainda em decomposição e exalando forte odor, porém não havia como identificar o que teria causado a morte dos animais.
Aos militares o infrator afirmou que é andarilho e teria trazido as cabeças de Miranda. O material foi apreendido e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Decat (Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais) e responderá por crime ambiental com a pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano. Ele também foi autuado e multado em R$ 500.
Vale ressaltar que de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais é proibido caçar, matar, perseguir, utilizar, manter em cativeiro, vender, transportar, ter em depósito, entre outros os animais, bem como ter o produto ou subproduto da fauna, por exemplo, um pedaço de pele, ou qualquer parte do animal.