Contrabandistas fogem e deixam barco com R$ 2 milhões em eletrônicos
Policiais ambientais apreenderam 12 galões com computadores, smartphones, vídeo-games e outros produtos
Ao perceberem que estavam sendo flagrados por policiais militares ambientais, contrabandistas fugiram abandonando um barco com produtos avaliados em R$ 2 milhões, no rio Paraná, em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande, na sexta-feira (21).
A embarcação transportava 12 galões com produtos diversos, como computadores, smartphones, assistente virtual alexa, vídeo-games, macbooks e cigarros de origem estrangeira. A embarcação e os itens ilícitos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo.
Outro grupo abandonou uma lancha camuflada com galhos de árvores, no rio Iguatemi, durante ação da polícia na Operação Ictiofauna. Quando avistaram uma movimentação de pessoas às margens do rio, os policiais seguiram para a abordagem, mas os contrabandistas fugiram .
No local, os policiais encontraram a lancha com casco de fibra e motor de 200 hp com características de uso em contrabando de produtos do Paraguai. A embarcação foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Naviraí, a 359 quilômetros da Capital.
Os policiais fizeram buscas nas regiões de fuga dos infratores, porém, eles não foram localizados, conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental).