Incêndio toma conta de terreno e chega às margens da rodovia na Capital
Bombeiros trabalham no combate a cinco queimadas no fim da manhã deste sábado
O incêndio de grandes proporções destruiu, até agora, 500 metros quadrados de vegetação na saída para Cuiabá. O fogo chegou próximo à BR-163, mas a pista não precisou ser interditada porque a fumaça não está dificultando a visibilidade.
Três bombeiros tentam conter as chamas. De acordo com o cabo Walmir Souza, até o meio-dia e meia, 2 mil litros de águas haviam sido gastos no combate ao fogo . A equipe continua o trabalho usando abafadores.
Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha sido provocado porque alguém que ateou fogo ao lixo existente no terreno abandonado.
O chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros, coronel Robinson Moreira, explica que em outras épocas do ano, quando o tempo está menos seco, bombeiros são chamados para apagar incêndios no máximo cinco vezes ao dia. “A umidade relativa do ar está muito baixa e o vento forte contribuem para aumentar as ocorrências. Uma fagulha, uma bituca de cigarro que cai no mato seco, pode causar um grande incêndio”, afirmou em entrevista recente.