ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Inmet alerta para queda de temperatura com mínima de 8ºC em MS

Avanço de uma frente fria nesta terça-feira (20) mudará as condições do tempo em algumas cidades de MS

Viviane Oliveira | 19/08/2019 09:31
Inmet alerta para queda de temperatura com mínima de 8ºC em MS
Em Campo Grande, o dia amanheceu nesta segunda-feira com sol em tom alaranjado por causa do tempo seco. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de queda de temperatura para 28 cidades do Sul, Sudoeste e do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido às 8h desta segunda-feira (19). Os termômetros devem variar entre 8°C a 34°C. Quanto à chuva, há previsão de pancadas em área isolada nas regiões de Sonora e Coxim, segundo o meteorologista Maicon Weber, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais). 

O aviso de declínio de temperatura são para as cidades de Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Amambai.

Avanço de frente fria nesta terça-feira (20) mudará as condições do tempo em algumas cidades de MS. As temperaturas terão queda neste dia tanto para os valores mínimos quanto para os valores máximos com variação estimada de 8°C a 34°C em Mato Grosso do Sul. Já na Capital a variação será entre 18ºC a 31°C. A baixa umidade relativa do ar continua atuar no Estado.

Na quarta-feira (21), o tempo muda pouco com relação ao dia anterior. Sol brilha forte entre poucas nuvens com baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Na quinta-feira (22), os ventos de sul e leste perdem força, o dia fica mais ensolarado com índices de umidade beirando os 20%, em grande parte de MS. Com informação do Inmet e do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima).

Nos siga no Google Notícias