Instabilidade provocada por frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul
Temperatura pode chegar aos 33ºC no Estado, segundo o Inmet
A instabilidade meteorológica avança sobre Mato Grosso do Sul nesta quarta e deve permanecer até sexta-feira.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo instável é resultado de uma frente fria oceânica, aliada à atuação de sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. O deslocamento de cavados e o transporte de calor e umidade favorecem a formação de instabilidades e chuvas.
Há possibilidade de chuvas com intensidade fraca a moderada e riscos de tempestades em áreas isoladas.
Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 21ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar nesta quarta-feira dos 28ºC.
Outras máximas previstas para hoje são de 27ºC em Chapadão do Sul, 28ºC em Ponta Porã, 29ºC em Nova Alvorada do Sul, 30ºC em Dourados e Três Lagoas, 31ºC em Corumbá, Aquidauana, Maracaju, Coxim e Nova Andradina, e 33ºC em Porto Murtinho.
Previsão – A passagem de uma frente fria por Mato Grosso do Sul está prevista para a semana que vem e os termômetros podem chegar aos 12ºC na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e aos 15ºC em Campo Grande.
A partir do dia 17 de abril, a temperatura deve atingir os 12ºC em Ponta Porã e Sete Quedas, e 13ºC em Dourados. Na Capital, a mínima prevista é de 14ºC.