Mais alerta: MS aparece no caminho de tempestade até amanhã
Há risco de rajadas de vento e queda de granizo em todo o Estado
Campo Grande e os 78 municípios do interior de Mato Grosso do Sul estão no caminho de rota de tempestade entre quinta (12) e sexta-feira (13). O aviso começou às 10h e termina no mesmo horário de amanhã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira, prevendo tempestades com chuvas intensas (20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia), rajadas de vento (40 a 60 km/h) e possibilidade de granizo. Há baixo risco de danos, como corte de energia, estragos em plantações e alagamentos. Apesar do sol na manhã de hoje em Campo Grande, a instabilidade deve persistir no Estado até o fim de semana, com previsão de chuva moderada e risco de temporais.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta é de cor amarela, quando indica perigo potencial. O volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, e as rajadas de vento devem atingir entre 40 e 60 km por hora. Também há risco de queda de granizo.
Conforme o aviso, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. A orientação nestes casos é evitar se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.
A meteorologia indica que, apesar do Sol desta manhã visto em Campo Grande, a instabilidade deve predominar de hoje até o fim de semana em Mato Grosso do Sul, com chuva moderada e risco de temporal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.