No 3º dia consecutivo, ruas voltam a alagar com forte chuva em Dourados
Defesa Civil foi acionada para atender pontos de alagamentos no município
Pela terceira vez, voltou a chover forte no início da noite desta quinta-feira (26), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Embora a região sul do estado registre intensidade na pluviosidade, não houve ocorrências de ventos consideráveis.
Segundo a plataforma Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação chegou a 50 milímetros durante todo o dia. Já a estação climática situada no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o município chegou aos 30 mm.
Equipe da Defesa Civil foi acionada para atender pontos de alagamentos, na Sitioca Campina Verde, perto da BR-463, região sul do município. No entanto, foi informado que apenas um deles apresentou danos aos moradores.
Desde segunda-feira (24), a região registra chuvas intensas. Na terça, a Embrapa marcou 55 milímetros em Dourados e 10,4 milímetros ontem. O acumulado em outubro já supera os 240 mm - 100 mm acima do esperado para o mês inteiro.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, choveu forte também em Itaporã, cidade a 20 km de Dourados. Lá, foram 30 mm com ocorrência de enchentes. Também houve registros em Rio Brilhante, com acumulado de 14,6 milímetros às 16h50.
Previsão - De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um alerta de tempestade para 53 cidades já foi emitido nesta quinta, com chuvas entre 20 a 50 milímetros, ventos e possibilidade de queda de granizo.
Foi o que aconteceu em Ribas do Rio Pardo, município situado a 98 quilômetros de Campo Grande. A ventania de 51 km/h, acompanhada de 38,8 mm, resultou em casas e ruas alagadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.