Novo alerta coloca 22 cidades de MS sob risco de temporal até amanhã
Aviso é valido até as 11h desta terça-feira (2) e ventos podem chegar aos 60 km/h
Mais uma vez, Mato Grosso do Sul está sob risco de temporal. O novo aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é válido até as 11h desta terça-feira (2) e vale para 22 cidades do Estado.
Conforme o instituto, o acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h, com possibilidade de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e granizo.
A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, por conta de "leve risco de queda e descargas elétricas". Além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Na lista do alerta estão as cidades de: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Vale lembrar que mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil, por meio do telefone 199, e no Corpo de Bombeiros Militar, via telefone 193.