Mesmo com alerta de tempestade, ambulantes chegam cedo para show de Nando Reis
Teve quem saiu de casa quatro horas antes e até quem foi à Praça do Rádio Clube apenas para garantir lugar
Mesmo faltando até quatro horas para o show do cantor Nando Reis na Praça da República (Rádio Clube), em Campo Grande, vendedores ambulantes chegaram cedo para garantir lugar e com esperança de boas vendas. Nem mesmo a ameaça de tempestade desanima.
Helena de Oliveira, 33 anos, chegou às 14h, quatro horas e meia antes da apresentação. Normalmente, ele vende pipoca em uma das entradas do Parque das Nações Indígenas, mas decidiu vir para a praça.
“As vendas começaram a melhorar depois da pandemia. Os dias de show são os melhores”, conta.
Já Ana Carolina da Silva Oliveira, 23, trouxe a filho de 7 e a sobrinha de 10. De família de ambulantes, ela também deve passar a noite na praça. “Acho que dá para dobrar [as vendas]. Durante a semana, não compensa, não vende nem para pagar a gasolina e o produto”, afirma.
O aposentado Daniel Rodrigues da Silva, de 65 anos, nem montou o carrinho de espetinhos, mas chegou cedo para garantir o lugar. “No feriado, as pessoas viajam muito, mas temos que nos arriscar”, resume.
Show – Nando Reis é a atração principal que encerra a programação de shows do Mês do Comerciário, realizado pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). A entrada é gratuita.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu neste sábado (29) um novo alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul neste fim de semana. O aviso meteorológico vai até as 11h de domingo (30).
As pancadas de chuva com granizo devem ter de 30 a 60 milímetros e atingir todos os 79 municípios. Além disso, pode haver ventania de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.