Som da Concha terá Projeto Kzulo e banda Urbem no domingo
Evento terá formato híbrido, podendo acompanhar ao vivo no Parque das Nações Indígenas ou pela internet
Neste domingo (31), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul promove mais uma edição do projeto “Som da Concha” com a diversidade da música colombo-brasileira com Projeto Kzulo e o jazz inovador da banda Urbem. O evento começa às 18 horas.
Projeto Kzulo é uma banda de música colombo-brasileira radicada em Campo Grande, que trabalha o conceito ‘Cúmbia pantaneira’ dentro do circuito do World Music. As músicas convidam a uma viagem de transformação e de mistura entre os ritmos musicais de origem afro-colombianos do litoral do Caribe e os ritmos de origem afro-brasileiros do Brasil, fusionando-os com as experiências pessoais e contemporâneas dos integrantes.
O show traz de inovação a incorporação de instrumentos próprios da tradição e cultura colombiana como as gaitas colombianas e, entre as músicas do show, as faixas “Gaia”, “Segura esse Bloco”, “Marinheiro”, “Sorriso”, “Canal de Luz” e “El Pescador” pertencem ao EP ‘Braslumbia’, que serão lançados em breve nas plataformas digitais de streaming. As músicas do show servem como fio condutor para evidenciar as raízes rítmicas e musicais que acompanham a produção da música em Campo Grande e mostrar o capital humano dos sujeitos que vivem esta cidade.
Já o Urbem é um quarteto cujos pés estão em solo brasileiro e os braços espalhados pelo mundo. Sua música é recheada com ingredientes de várias etnias, direcionando a música para algo autêntico no jazz. Urbem é uma mistura de influências, o resultado é uma sonoridade inovadora no mundo da música. Duas mulheres e dois homens somando um mundo musical contemporâneo.
Devido à pandemia de covid-19, o show será no formato híbrido. O público poderá acompanhar na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, ou pelo YouTube.