Pancada de chuva limpou céu da Capital para pôr-do-sol alaranjado
A região da Vila Progresso foi a mais atingida pelas pancadas de chuva neste sábado até o momento
A região da Vila Progresso em Campo Grande foi a mais atingida pelas pancadas de chuva registradas até o momento neste sábado (9). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram 26 mm.
Outros pontos de monitoramento registraram volume menores. No Jardim Panamá, foram 12 mm. No Shopping Campo Grande, que abrange o Jardim dos Estados, Santa Fé e região do Centro, foram 7,2 mm. No Carandá Bosque, volume de apenas 3,2 mm.
De acordo com a meteorologia, há alerta para tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em várias regiões do Estado. Os ventos devem oscilar entre 30 e 50 km/h ao longo do dia na Capital e poderão, pontualmente, ultrapassar os 50 km/h, o que aumenta a instabilidade climática.
A tarde deste sábado começou com chuva rápida na capital sul-mato-grossense. O cenário promete se estender até o final da tarde. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). No final do dia, o céu ficou alaranjado para o pôr do sol.
Quanto a temperaturas, os termômetros em Campo Grande devem marcaram 23°C pela manhã e podem chegar a 33°C durante o dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.