Pancadas de chuva chegam a regiões da Capital e derrubam temperatura em 12ºC
Desde o começo da semana, Campo Grande registrou temperaturas acima dos 35ºC
A chuva chegou para aliviar o forte calor em Campo Grande nesta quarta-feira (20). O dia amanheceu mais ensolarado, ao longo do dia o céu começou a fechar e às 14h começaram a cair os pingos. Além disso, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura, que estava em 36ºC, baixou para 23,3ºC. A queda foi de 12,7ºC.
Ainda conforme a estação, a umidade do ar saiu de 32% e já está em 74%. As chuvas isoladas atingiram os bairros Amambai, Vila Bandeirantes, começo da Avenida Afonso Pena, Jardim Aeroporto, Vila Popular, Jardim São Bento, Monte Líbano e região da Avenida Zahran. No momento, o Centro está com o céu carregado e nublado.
Enquanto isso, na região do bairro Residencial Oliveira 2, teve ventos fortes com galhos de árvores balançando. Já no Santo Amaro, próximo à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), houve também registro de ventos fortes.
O Instituto também emitiu alerta vermelho de grau 'grande perigo' por conta da onda de calor. A tendência é que ao longo do dia chova em mais pontos da cidade.
Na quinta-feira (21), deve ter poucas nuvens no céu com temperatura entre 21ºC e 36ºC. O calorão deve seguir ao menos até o fim de semana. No domingo, a previsão é de máxima de 40ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.