Pelo 3º dia, Inmet põe Campo Grande e 44 cidades sob alerta de tempestade
A sequência de chuvas volumosas dos últimos dias anuncia a massa de ar frio que avança sobre o Estado
Pelo 3º dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e 44 cidades do interior sob alerta de tempestade com precipitação de 100 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 60-100 km/h), e queda de granizo. Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. O aviso termina às 9h de amanhã.
A sequência de chuvas volumosas dos últimos dias anuncia a massa de ar frio que avança sobre Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22). As menores temperaturas previstas ficam entre 12ºC e 14°C no sul do estado (na região da grande Dourados). Enquanto na região norte (Coxim e Sonora), as mínimas oscilam entre 19ºC e 20°C.
Na capital, a mínima deve ficar na casa dos 17°C e máximas de 22°C. Os ventos atuam do quadrante sul, com rajadas de vento entre 50 a 60km/h, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A primavera, a estação das flores, que começa às 21h04 de amanhã, deve ser de chuva e altas temperaturas, em Mato Grosso do Sul.
Além da Capital, as cidades que estão sob alerta de temporal são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.