Manhã vira noite em Campo Grande e previsão é de chuva o dia todo
A cidade ainda está sob alerta de temporal com precipitação de até 100 mm (milímetros) em 24 horas
O céu de Campo Grande escureceu na manhã desta quarta-feira (21) e choveu forte, principalmente na região central. Conforme o Climatempo, a previsão é de chuva durante todo o dia com tempo nublado. A cidade ainda está sob alerta de temporal com precipitação de até 100 mm (milímetros) em 24 horas, ventos intensos e queda de granizo.
A temperatura também está caindo. Por volta das 8h, os termômetros marcavam 20ºC, dois graus a menos do que quatro horas atrás. Por causa do tempo fechado, o Aeroporto Internacional opera por instrumentos, procedimento que dá aos pilotos mais condições para pouso e decolagens. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), apesar da situação climática, não foram registrados atrasos, nem cancelamentos de voos.
Logo ao amanhecer a garçonete Gislane Baptista, de 46 anos, percebeu que o céu estava escuro e se preparou para sair de casa, com casaco e guarda-chuva. “Eu sempre acompanho a previsão do tempo no jornal e sai preparada”, disse.
Já a dona de casa Marcia Godim, de 59 anos, teve que parar no meio do caminho por causa da chuva. Ela seguia para a Santa Casa, onde tem consulta agendada. “Mesmo molhada estou satisfeita com a chuva, o tempo estava muito seco. Eu sou paulista, mas já me acostumei com o tempo de Campo Grande. É assim mesmo, do nada chove. Agora com esse tempo tudo melhora, até pra limpar a casa fica uma beleza”, destacou. Ela ia esperar a chuva passar para seguir o seu trajeto.
“Parece que o dia virou noite, muita chuva e muito raio, eu não estava preparada, vim de moto com a capa guardada no bagageiro, como eu já estava chegando não liguei de me molhar, se continuar chovendo vou usar na hora de ir embora”, brincou a recepcionista Marileuza Rodrigues, de 40 anos.
Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, a visibilidade ficou reduzida em 500 metros em razão do tempo fechado e a temperatura vai cair ainda mais no decorrer do dia, ficando na casa dos 17ºC no período da noite com umidade relativa do ar em 100%.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chuva deve continuar nesta quinta-feira (22), com os maiores acumulados previstos para a região sul do Estado (na grande Dourados). Após esse período, a tendência meteorológica indica o retorno das chuvas em MS a partir dos dias 25 e 26 de setembro.