ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Temporal em MS teve ventos de 89 km/h e 1.611 raios

O Estado segue sob alerta de tempestade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 20/09/2022 07:56



A tempestade de ontem (19) teve ventos fortes em cidade de Mato Grosso do Sul, chuva com granizo e 1.611 quedas de raios em Campo Grande. Em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros da Capital, foram registradas rajadas de ventos de 89,64 km/h. Apesar da ventania, não houve estragos, nem pedido de socorro durante a chuva, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão Filho, em Campo Grande choveu 34,2 mm (milímetros) com granizo e ventos de 65,16 km/h. Também teve rajadas de ventos em Sidrolândia (55,4 km/h), Camapuã (62,64 km/h), Bandeirantes (55,1 km/h) e Aquidauana (47,16 km/h). “Além da Capital, houve queda de granizo em Sidrolândia e Bandeirantes”, disse.

O dia amanheceu com céu nublado em Campo Grande e previsão é de mais chuva (Foto: Henrique Kawaminami) 
O dia amanheceu com céu nublado em Campo Grande e previsão é de mais chuva (Foto: Henrique Kawaminami)

O Estado segue sob alerta de tempestade, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso foi emitido às 10h de ontem e vai até 9h de hoje. Antes da chuvarada, durante o dia, Corumbá liderou o ranking das 20 cidades mais quentes do país com máxima de 39.8ºC. Na lista também apareceram a Fazenda Nhumirim (região do Pantanal) e Paranaíba, ambas registraram 38.1ºC.

Na Escola Estadual Profª Flavina Maria Da Silva, localizada na Rua Centro Oeste, no Jardim Morenão, alunos registraram a chuva forte de ontem à noite. Assista, acima, ao vídeo que abre esta reportagem. Segundo a leitora que encaminhou o vídeo à redação, a imagem foi feita às 22h. A previsão é de mais chuva nesta terça-feira (20) para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias