ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Temporal em MS teve ventos de 89 km/h e 1.611 raios

O Estado segue sob alerta de tempestade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 20/09/2022 07:56



A tempestade de ontem (19) teve ventos fortes em cidade de Mato Grosso do Sul, chuva com granizo e 1.611 quedas de raios em Campo Grande. Em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros da Capital, foram registradas rajadas de ventos de 89,64 km/h. Apesar da ventania, não houve estragos, nem pedido de socorro durante a chuva, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão Filho, em Campo Grande choveu 34,2 mm (milímetros) com granizo e ventos de 65,16 km/h. Também teve rajadas de ventos em Sidrolândia (55,4 km/h), Camapuã (62,64 km/h), Bandeirantes (55,1 km/h) e Aquidauana (47,16 km/h). “Além da Capital, houve queda de granizo em Sidrolândia e Bandeirantes”, disse.

O dia amanheceu com céu nublado em Campo Grande e previsão é de mais chuva (Foto: Henrique Kawaminami) 
O dia amanheceu com céu nublado em Campo Grande e previsão é de mais chuva (Foto: Henrique Kawaminami)

O Estado segue sob alerta de tempestade, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso foi emitido às 10h de ontem e vai até 9h de hoje. Antes da chuvarada, durante o dia, Corumbá liderou o ranking das 20 cidades mais quentes do país com máxima de 39.8ºC. Na lista também apareceram a Fazenda Nhumirim (região do Pantanal) e Paranaíba, ambas registraram 38.1ºC.

Na Escola Estadual Profª Flavina Maria Da Silva, localizada na Rua Centro Oeste, no Jardim Morenão, alunos registraram a chuva forte de ontem à noite. Assista, acima, ao vídeo que abre esta reportagem. Segundo a leitora que encaminhou o vídeo à redação, a imagem foi feita às 22h. A previsão é de mais chuva nesta terça-feira (20) para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias