Agência paraguaia desmonta base do tráfico e apreende veículos brasileiros
Duas caminhonetes e uma van foram apreendidas quando estavam sendo carregadas com maconha
Equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) desmontaram nesta quinta-feira (10) uma base do narcotráfico na linha internacional do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Uma van e uma caminhonete com placa do Brasil e outra com placa paraguaia foram apreendidas quando eram carregadas com maconha.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Agentes da Senad do Paraguai desmantelaram uma base de narcotráfico na fronteira com Mato Grosso do Sul, apreendendo veículos brasileiros e 321 kg de maconha. A operação ocorreu na Colônia Guavirá, a 4 km do Brasil. Traficantes fugiram, mas os responsáveis pela propriedade serão investigados. Em outra ação, 18 hectares de maconha foram destruídos em Capitán Bado, produzindo 54 toneladas da droga. A operação faz parte da 49ª edição da Operação Nova Aliança, em parceria com a Polícia Federal brasileira, focada na erradicação de plantações de maconha na região.
O barracão usado como entreposto da droga funcionava na zona rural da Colônia Guavirá. O local fica a menos de 4 km do território brasileiro, no departamento de Canindeyú, que faz fronteira com os municípios de Paranhos, Sete Quedas e Mundo Novo.
Traficantes que estavam no local preparando o transporte da droga fugiram quando perceberam a chegada da equipe da Senad e do promotor de Justiça Abelino Bareiro. No local, além dos veículos, foram apreendidos 321 quilos de maconha separados em fardos, que seriam trazidos para o Brasil.
Conforme a Senad, o local funcionava como ponto de apoio para despachar a droga até Mato Grosso do Sul. Os responsáveis pela propriedade foram identificados e agora serão investigados por suspeita de ligação com o narcotráfico.
Outra frente – Já nos arredores de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), outras equipes da Senad destruíram 18 hectares de maconha em fase de cultivo. As lavouras produziriam ao menos 54 toneladas da droga pronta para o consumo. Dois acampamentos montados pelos traficantes no meio do mato foram queimados.
Além dessas frentes, atualmente a Senad e a Polícia Federal brasileira desenvolvem a 49ª edição da Operação Nova Aliança, para erradicação de roças de maconha nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade-gêmea de Ponta Porã (MS).
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.