Falta d'água afeta bairros de Campo Grande há mais de 48 horas
Centro, São Francisco, Vila dos Ferroviários e Cabreúva tiveram interrupção no fornecimento
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores de bairros em Campo Grande reclamam da falta de água, que dura mais de 48h em alguns locais. A concessionária Águas Guariroba foi acionada, mas moradores alegam informações desencontradas sobre a normalização. Caso prejudica rotina e higiene, inclusive de pessoas doentes.
Moradores da Vila dos Ferroviários, Bairro São Francisco e Bairro Cabreúva, além de funcionária de um escritório no Centro de Campo Grande, reclamam de falta d'água encanada. Em alguns pontos, o fornecimento não vem há mais de 48 horas. Eles mandaram relatos ao Direto das Ruas.
Na casa de Isolete Nieratka, que fica no Bairro Cabreúva, não há fornecimento desde as 23h de terça-feira (8). A situação continua igual hoje (10) pela manhã. Ela relata a dificuldade de cuidar do filho, que está com influenza A.
"Prejudica tudo que fazemos em casa. No meu caso, ainda estou com um filho doente e tenho que deixar o ambiente higienizado, mas sem poder usar a água de maneira normal acaba atrapalhando tudo", diz.
Ela e os vizinhos têm acionado a concessionária Águas Guariroba desde então, mas sem sucesso. "Cada morador que entra em contato recebe uma informação diferente sobre o prazo de normalizar", diz Isolete.
No mesmo bairro, o condomínio Namorada do Sol é outro local sem água. "Não foi previamente avisado que faltaria água. Nos disseram que tem uma obra emergencial. Quando ligamos lá, eles dão prazos para retorno que não são cumpridos", reclama moradora que não quis se identificar. Ela acrescenta que parentes enfrentam também o problema na Vila dos Ferroviários.
Secretária de um escritório de advocacia localizado na Rua 13 de Maio, próximo à Santa Casa, Sandra de Barros contou que faltou água no local uma vez na semana passada e uma vez nesta semana.
Já a moradora do Bairro São Francisco, Elza Nunes, relatou ter ficado 24 horas sem fornecimento. A água voltou nesta madrugada.
Em nota enviada ao Campo Grande News, a assessoria da Águas Guariroba informou que "a região dos bairros São Francisco e Cabreúva passou por uma manutenção emergencial durante esta quarta-feira (9), o que gerou baixa pressão na rede de abastecimento de algumas casas e comércios". O retorno do fornecimento é gradativo, acrescentou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.