PM empresta helicóptero para auxiliar força-tarefa em combate às queimadas
Acesso na região só é possível de forma aérea; na manhã de quinta-feira seis focos de incêndio foram detectados
Helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul será usado pela força-tarefa que combate incêndios na região do Pantanal, próximo a Corumbá, município distante a 414 quilômetros de Campo Grande. Os focos estão em áreas de difícil acesso onde o acesso só é possível de forma aérea.
As ações da força-tarefa são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros que, já conta com dois aviões com capacidade de 3,2 mil litros d'água cada um.
Na quinta-feira (23), por meio de um sobrevoo realizado próximo a morraria da Fazenda Santa Tereza os integrantes da força-tarefa conseguiram identificar seis focos de incêndio. O helicóptero da PM foi utilizado nesta ação.
O comandante da aeronave, o tenente coronel da PM Rosalino Gimenez Filho explicou que uma das vantagens da utilização do helicóptero é a possibilidade de observar os focos com uma visão de 360° em uma distância aproximada de 10 km.
"É fundamental nesse tipo de ação pois transporta os brigadistas diretamente para combater focos de incêndio que ficam em locais de difícil acesso por terra", declarou.