PM fecha cerco contra poluição sonora e dona de bar é multada em R$ 5 mil
Na noite deste sábado (21) policiais militares ambientais e da 6ª Companhia PM da Capital multaram em Campo Grande a dona de um bar no Jardim Itatiaia. O volume do som estava acima do permitido por lei. Além de R$ 5 mil em multa, a aparelhagem também foi apreendida.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) usou um decibelímetro para aferir a pressão de som emitida pela aparelhagem e foram constatados 90 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.
A dona do bar também foi levada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e responderá por crime ambiental, ficando sujeita à pena de um a quatro anos de reclusão, além do risco de perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.
Rotineiro – Conforme informação da PMA, a ordem do Comando da Polícia Militar é de que ocorram operações para combater a poluição sonora, devido às reclamações recorrentes pelo 190, que atrapalham os demais atendimentos. A idéia é inibir a perturbação de sossego e reduzir o número de reclamações.