ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Praia de balneário municipal quase seca com baixa do nível do Rio Sucuriú

Moradores e trabalhadores registraram situação em vídeos das águas

Aletheya Alves e Marcos Rivany | 04/01/2021 17:15
Praia de balneário municipal quase seca com baixa do nível do Rio Sucuriú
Água de prainha no balneário municipal de Três Lagoas está desaparecendo. (Foto: Perfil News)

Moradores e trabalhadores da região do Rio Sucuriú, em Três Lagoas, registraram situação assustadora com baixa no nível das águas. Devido à diminuição, a prainha do balneário municipal está quase desaparecendo - a 338 quilômetros de Campo Grande.

Há 18 anos trabalhando no balneário, um funcionário registrou vídeo dizendo que nunca havia visto situação parecida. De acordo com outros registros enviados ao site Perfil News, o recuo da água é de mais de 50 metros.

Uma das possibilidades apontadas como causa seria a abertura de comportas da Usina Jupiá. Secretário de turismo de Três Lagoas, Toniel Carlos Fernandes, relatou que as causas do fenômeno estão sendo investigadas. “A Defesa Civil foi acionada e estamos investigando. O Rio Sucuriú é um reservatório artificial. Já aconteceu de baixar o nível outras vezes, mas parece que dessa vez foi além do normal”, explicou.

Outro ponto ilustrado em vídeo é da prainha de Castilho, em que a água também sumiu. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), todos os rios de Mato Grosso do Sul ainda estão com nível muito baixo e não é esperada retomada completa neste ano, mas uma recuperação lenta e gradual.

Confira o vídeo abaixo:


Nos siga no Google Notícias