Primeira etapa de conferência escolar pelo meio ambiente vai até março
Campo Grande vai receber a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), evento que terá como tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas" e que terá sua primeira etapa realizadas nas escolas até março.
Para isso, a SED (Secretaria de Estado de Educação) está convidando as escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul participar da conferência, que é promovido pelo MEC (Ministério da Educação).
A conferência é um processo que mobiliza escolas brasileiras, públicas e privadas, urbanas e rurais, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural. As unidades devem possuir pelo menos uma turma do Ensino Fundamental, anos finais, cadastradas no Censo Escolar de 2016.
Há três etapas no evento, começando com a conferência nas escolas, indo depois para a conferência municipal, que é opcional, seguindo para a conferência estadual - que será em Campo Grande - e por fim a conferência nacional, que será realizada em Brasília (DF).
As últimas conferências Infantojuvenil pelo meio ambiente foram pré-requisitos para que as escolas públicas pudessem aderir ao PDDE Escola Sustentável, programa que visa à destinação de recursos financeiros para promover ações voltadas à qualidade de ensino e adoção de critérios de sustentabilidade socioambiental.