ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Sábado será de sol e de baixa umidade relativa do ar em MS

Na Capital, o dia deve ser de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima de 31ºC

Viviane Oliveira | 20/05/2023 07:01
Amanhecer com nuvens no céu visto da região do Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)
Amanhecer com nuvens no céu visto da região do Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)

O dia em Campo Grande amanheceu com tempo aberto e temperatura amena. A previsão para Mato Grosso do Sul neste sábado é de céu limpo e baixa umidade relativa do ar. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 35ºC em Sonora, norte do Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, o dia deve ser de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima de 31ºC. Em Mundo Novo, a máxima será de 26ºC; em Iguatemi, 28ºC; em Dourados e Bataguassu, 30ºC; em Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul, 31ºC; em Rio Brilhante, Bela Vista, Três Lagoas, Selvíria e Água Clara, 32ºC; em Miranda e Coxim, 33ºC; em Aquidauana, Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá e Porto Murtinho, 34ºC; e em Sonora, 35°C.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o fim de semana segue com tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em razão da atuação do sistema de alta pressão atmosférica, ou seja, intensa massa de ar que favorece o tempo seco.

Devido às condições de céu limpo e baixa umidade relativa do ar, as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas, ou seja, com temperaturas mais amenas e sensação de frio no amanhecer com gradativa elevação dos termômetros durante o dia.

Entre a tarde e noite de domingo, podem ocorrer pancadas de chuvas bem isoladas no extremo sul do Estado. Essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados.

Nos siga no Google Notícias