Brasil divulga safári no Pantanal a turistas estrangeiros
A exposição será por meio da Galeria Visit Brasil, projeto que promove o turismo brasileiro no exterior
A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) vai levar o turismo do Pantanal sul-mato-grossense para países da América do Norte, em 2025. A apresentação será pela Galeria Visit Brasil, projeto que promove o turismo brasileiro no exterior.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Embratur promoverá o turismo do Pantanal sul-mato-grossense na América do Norte em 2025, por meio de campanhas e eventos presenciais como a Galeria Visit Brasil em Nova Iorque. Paralelamente, um contrato entre a Fundtur e a Embratur prevê investimento de R$ 886.809,60 para promoção do turismo de Mato Grosso do Sul em Portugal e Espanha durante o mesmo período, focando em ecoturismo e aventura, e destacando a exclusividade dos safáris e da gastronomia local.
O Pantanal é a maior planície alagada do mundo e serve como moradia para muitos animais, como onças-pintadas, tamanduá-bandeira, antas, capivaras, cobras, jacarés, e uma infinidade de aves. Todo esse cenário chama a atenção para o safári, turismo de observação de animais.
Conforme o diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), Bruno Wendling, as ações ainda estão sendo preparadas, mas a visibilidade será por meio de campanhas e eventos presenciais.
“A Embratur, por conta do nosso trabalho de posicionamento e promoção internacional juntamente com a imagem do Pantanal, colocou o destino em evidência na sua promoção para 2025 no mercado norte-americano e também europeu. Estamos preparando ações que irão potencializar essa promoção. Deverão ter campanhas online e evento presencial chamado Galeria Visit Brasil em Nova Iorque”, explicou.
Ainda de acordo com Wendling, a agência irá investir diretamente e não fará repasse para a Fundtur.
“Nós iremos continuar o trabalho de promoção internacional focada nos mercados de Ecoturismo e Aventura, participando de eventos segmentados e potencializando ações no on-line. O nosso turismo já é diferenciado. A atividade que ofertamos aqui é muito exclusiva em razão das atividades de safári nas pousadas pantaneiras. Vamos mostrar isso, juntamente com atributos da nossa gastronomia, como temos feito nos últimos anos, agora com maior visibilidade da promoção da Embratur”, pontuou.
Além disso, também foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (6), contrato entre a Fundtur e Embratur no valor de R$ 886.809,60 para apoio à comercialização internacional dos destinos e experiências turísticas de Mato Grosso do Sul, que será realizado entre janeiro a 30 de dezembro de 2025, em Portugal e Espanha.
Visitas em dezembro – Pesquisa do Ministério do Turismo mostra que Mato Grosso do Sul é destino de 1% de brasileiros no período de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025.
Destinos com muito sol e praia são os preferidos de 54% dos entrevistados, seguidos de áreas com natureza e ecoturismo, com 10%. Os outros listados são locais com foco na saúde e bem-estar (5%), aventura (5%), campo (4%) e os que oferecem diversão noturna (3%).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.