Saiba onde pode chover forte em Mato Grosso do Sul até amanhã
Dezenove municípios do Estado estão em alerta para risco de chuvas intensas
Dezenove municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuva intensa entre segunda e terça-feira. O aviso foi publicado nesta manhã (6) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dezenove municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuva intensa entre segunda e terça-feira, com previsão de volumes de 20 a 50 milímetros em 24 horas e rajadas de vento de até 60 km/h, segundo o Inmet. O alerta, classificado como de perigo potencial, recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione perto de torres de transmissão e placas de publicidade. Apesar do céu claro em Campo Grande nesta manhã, há possibilidade de pancadas de chuva no fim de semana.
O alerta vale para Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
A meteorologia estima volume de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até mesmo 50 milímetros em 24 horas, acompanhada de rajadas de vento de até 60 km por hora. Há baixo risco para corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
O alerta é de perigo potencial, de cor amarela, e o Inmet orienta a população para que em caso de ventania evite se abrigar debaixo de árvores e também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.
Campo Grande tem céu claro nesta manhã e esta condição deve permanecer até o início da sexta-feira. Mas no fim de semana podem ocorrer pancadas de chuva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.