Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza baixa no nível do lago Atlântico
Laudo oficial da fiscalização feita na manhã de hoje será divulgado na próxima segunda-feira
Após reclamações sobre o esvaziamento do Balneário Atlântico, próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi até o local na manhã deste sábado (24), para verificar a situação do lago.
Jorge Nigres, um dos sócios da incorporadora Atlântico que administra a represa confirmou a fiscalização da Semadur e voltou a afirmar que o lago está passando por uma manutenção de rotina e não há nenhum tipo de risco para o local.
“Foi uma má informação, estamos fazendo uma manutenção. Ficam inventando história de que o lago vai secar, mas não é nada disso. A manutenção precisa ser feita de tempo em tempo, estamos no outono e aproveitando a baixa temporada de pessoas para fazer a regulação, tem que baixar o nível do lago para arrumar. A Semadur foi ao local ficaram cerca de meia hora e não constataram irregularidades”, disse o administrador.
Procurada, a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano confirmou que esteve no local pela manhã para verificar possíveis irregularidades. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Eduardo Costa, a princípio não foi detectado danos ambientais. “Se trata apenas de uma questão estrutural de vasão”, explicou.
A diminuição repentina no nível da água preocupou o empresário Renato do Santos, 40, que possui uma residência às margens do lago. “O lago é um lazer e uma benfeitoria para as casas do entorno. Estamos sem informação, uns falam que o esvaziamento é para manutenção outros falam que é problema de onde sai a água, lamento muito estar assim. É bem triste e preocupante espero que resolvam logo”, disse o morador.
O laudo oficial com os apontamentos da fiscalização feita na manhã de hoje será divulgado na próxima segunda-feira (26).