Semana deve ser marcada por chuva forte na quarta-feira e queda para 10°C
Termômetros seguirão em queda brusca, inclusive, com a menor temperatura do ano em Campo Grande
A segunda semana do mês de abril deve ser marcada por temporal que deve cair sobre a Cidade na quarta-feira (13), acompanhada de queda na temperatura com mínima de 20°C e máxima de 28°C para a Capital até quinta-feira (14).
Enquanto isso, os termômetros seguirão em queda com mínima de 10°C em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, inclusive, com 13°C em Campo Grande no próximo sábado.
Segundo o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), Olívio Bahia, a previsão é de chuvas passageiras na segunda e terça-feira, mas o cenário vira a partir do dia seguinte.
"Na quarta-feira uma chuva forte pode cobrir todo Mato Grosso do Sul com raios, rajadas de ventos e granizo. O céu ficará nublado. Na sexta-feira as temperaturas ficarão mais baixas no sul do Estado e a sensação térmica pode alcançar os 10°C", detalha.
Conforme prognóstico do Inmet, nesta segunda-feira a mínima será de 22°C e máxima de 33°C, a umidade relativa do ar ficará entre 30% a 85%. O céu ficará com muitas nuvens durante todo o dia, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. O vento ficará de fraco a moderado.