Semana inicia com umidade do ar em 9%, mas chuva deve melhorar condição
É mais provável chover nas regiões sul, sudoeste e sudeste do Estado, segundo o Cemtec
A umidade relativa do ar segue com valores extremos em Mato Grosso do Sul. A semana começou neste domingo (18), com o registro de apenas 9%, em Chapadão do Sul. O ideal para a saúde humana seriam 60%, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).
O índice baixíssimo foi registrado no município e em outros 40 pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Campo Grande é outro deles, com só 15% de umidade.
E quando vem a chuva, para melhorar essas condições? Segundo o centro de monitoramento, ela está prevista para esta semana.
"Virada" de tempo - Diz a previsão do Cemtec que, entre a tarde e a noite de quinta-feira (22) e na sexta-feira (23), uma frente fria deve gerar nebulosidade, derrubar as temperaturas e fazer chover na metade sul do Estado, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste.
Entre os municípios localizados nas áreas com probabilidade de chuva, estão Dourados, Ponta Porã e Porto Murtinho.
A chuva pode não se repetir até o fim de agosto e os primeiros dias de setembro, de acordo com as tendências analisadas do órgão meteorológico do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.