ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Sexta-feira tem sol e alerta para baixa umidade do ar em 34 cidades

As temperaturas máximas no Estado serão de 32ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 22/06/2018 06:13
Céu amanhece encoberto com névoa seca e não há previsão de chuva  (Foto: Saul Schramm)
Céu amanhece encoberto com névoa seca e não há previsão de chuva (Foto: Saul Schramm)

A sexta-feira amanheceu com céu encoberto por névoa seca e previsão para Mato Grosso do Sul é de sol com baixos índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Não há previsão de chuva para MS. As temperaturas máximas no Estado serão de 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O instituto emitiu aviso de baixa umidade relativa do ar para Campo Grande e outras 33 cidades. Os municípios que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Amanhã (23) o dia também será de sol com umidade relativa do ar baixa. No domingo (24), a nebulosidade aumenta no decorrer do dia no oeste e sul. As temperaturas em geral devem se manter estáveis em quase todo do Estado.

Cuidados - Quando a umidade fica em 30%, a classificação é de estado de atenção. Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h. Também é preciso ficar atento ao consumo de água para hidratar o organismo e umidificar o ambiente, com auxílio de vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água.

Nos siga no Google Notícias