Temperatura oscila e Campo Grande fecha a noite com 20ºC
Com fim do "calorão", meteorologia prevê pancadas de chuva ainda nesta semana
Com o fim da onda de calor que acometeu todo o país, a noite de quarta-feira (27) termina com termômetros marcando temperatura mínima de 19,9ºC em Campo Grande, segundo dados da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
De acordo com a unidade automática de medição, situada no Bairro Núcleo Industrial, a Capital registrou máxima de 32,9ºC no início da tarde, às 13h. Já à noite, a temperatura chegou a 19,9ºC, às 23h.
A tendência para os próximos dias é que as temperaturas fiquem oscilando. Devido ao clima quente, há favorecimentos para ventos fortes e trovoadas, conforme explicou a meteorologista Andrea Ramos ao Campo Grande News. A mudança no clima já era esperada com o término do inverno e o início da primavera. Porém, a mudança que ocorre nos próximos dias tem influência da frente fria que se formou, associada a um ciclone extratropical, no sul do país.
Pancadas de chuva devem começar a ocorrer ainda nesta semana. Para o mês de outubro é esperado um volume de chuva acima da média. "A primavera tem essa característica, né? O calor, a nebulosidade, tem aí grandes ingredientes que favorecem essas pancadas de chuvas. Tem essa questão da frente também, então ela alimenta essas peças e por conta disso a gente tem chuvas”, pontuou Andrea.
Também é explicado pela meteorologista que a frente fria já se formou e que hoje ela está passando pelo Paraguai e pelo Paraná, mas que na sexta-feira (29) ela formará um corredor de umidade. Assim, favorecendo que o final de semana tenha muita chuva em vários municípios de Mato Grosso do Sul.
Apesar do retorno das chuvas, o calor ainda deve permanecer, principalmente nas cidades mais ao noroeste do Estado, por conta da influência do El Niño.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.