Temperaturas podem chegar a 6º C na Capital e 4° C no interior de MS
O frio que chegou nesta terça-feira (26) a Mato Grosso do Sul deve se agravar e permanecer até o fim da semana. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a Sul do Estado pode registrar mínima de 4°C no amanhecer de quarta-feira (27).
De acordo com a previsão, a frente fria está se deslocando leste-nordeste do estado e a as temperaturas vão cair com mais intensidade a partir da noite de hoje. A chuva dá trégua, mas hoje ainda pode chover forte nas áreas de divisa com São Paulo e no nordeste do estado.
Na quarta, Campo Grande pode amanhecer com temperaturas mínimas ao redor de 8°C, enquanto a máxima chega a 18° C e a umidade relativa do ar entre 45% e 90%. Já no interior a mínima chega a 4° C no sul do estado, com sensação térmica perto de 0º C em função do vento. Tarde será de sol e poucas nuvens e máximas abaixo dos 20° C.
Entre a quinta-feira e o sábado o tempo continuará frio, porém seco em todo centro e sul do estado. Inmet prevê um pouco mais de umidade no extremo norte nordeste, áreas que têm chance de chuva isolada na sexta-feira.
Em todo o Estado as temperaturas mínimas variam entre 3° C e 5° C até o sábado, enquano que as máximas não chegam aos 30° C. Em Campo Grande, o frio deve ficar entre 6° C e 8° C, com máximas de 26° C no sábado.
No sul do estado há chance de geada fraca e isolada na quinta-feira. O Inmet emitu alerta para as baixas temperaturas para vários municípios do Estado, principalmente na região oeste.