ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Tempo instável predomina nesta véspera de feriado em MS

Campo Grande tem céu coberto e máxima não passa dos 27ºC

Gabriel Neris | 06/04/2023 06:10
Tempo instável predomina nesta véspera de feriado em MS
Céu da Capital com muitas nuvens neste início de manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão do tempo para esta quinta-feira, véspera do feriado de Semana Santa, indica instabilidade com o avanço de uma frente fria oceânica, aliado à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o deslocamento de cavados e o transporte de calor e umidade favorecem para pancadas de chuva fraca a moderada. Há possibilidade de tempestades em pontos isolados.

O volume de chuva das últimas horas foi de 10,6 milímetros em Campo Grande, 15,6 mm em Corguinho, 7,2 mm em São Gabriel do Oeste, 7 mm em Ivinhema, 3,4 mm em Rochedo, 1,2 mm em Dois Irmãos do Buriti, 0,4 mm em Corumbá e Maracaju, e 0,2 mm em Coxim e Ponta Porã.

As temperaturas começam a diminuir gradativamente de hoje até domingo, principalmente em municípios das regiões sul e centro do Estado.

Campo Grande tem céu coberto e registra 20ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima não deve passar dos 27ºC.

Algumas das mínimas desta manhã são de 19ºC em Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas, 21ºC em Dourados e Naviraí, 22ºC em Ivinhema, Porto Murtinho e Coxim, e 23ºC em Corumbá e Três Lagoas.

Para a região sul do Estado, as máximas previstas para esta quinta-feira são de 23ºC em Ponta Porã, 25ºC em Dourados, 26ºC em Naviraí e 28ºC em Ivinhema. Os termômetros podem chegar aos 27ºC em Porto Murtinho e Aquidauana, e 31ºC em Corumbá e Coxim.

Outras máximas previstas para hoje são de 26ºC em Maracaju e Bonito, 27ºC em Costa Rica, 29ºC em Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, e 32ºC em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias