Tempo seco deixa 26 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta
Umidade relativa do ar pode chegar aos 20% neste sábado
Com o tempo seco predominando, 26 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para baixa umidade relativa do ar na tarde deste sábado. Os índices podem chegar a 20%, considerado de risco pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é ingerir bastante líquido, como água e suco natural, e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.
Estão em alerta os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Conforme o Cemtec, não há previsão de chuva até o dia 7 de julho em todo o Estado. Entre 7 e 15 deste mês podem ocorrer pancadas de chuva com volumes de até 10 milímetros, principalmente em municípios do extremo sul, como Ponta Porã e Sete Quedas.