ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Com alerta de tempestade, Capital amanhece chuvosa

Previsão é que o tempo continue nublado ao longo do dia em todo Estado; máxima em Campo Grande chega a 26ºC

Por Antonio Bispo | 03/12/2024 06:07
Vista do céu a partir da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Vista do céu a partir da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul amanheceu com céu fechado e possibilidade de chuva em todo Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (3), e a previsão é de que a máxima não ultrapasse os 30°C no Estado. Há alerta de tempestade, válido até amanhã (4), com ventos até 100 km/h.

Conforme a Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o céu deve permanecer fechado, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Em alguns momentos, podem ocorrer chuvas mais intensas, como tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

O acumulado de chuva pode ultrapassar os 40 milímetros em 24h, principalmente na metade sul e regiões sudeste e leste do estado. A situação se dá pelo avanço de uma frente fria aliada a um ciclone extratropical.

Em Campo Grande, o dia amanheceu chuvoso com mínima de 22°C e máxima não passará dos 26°C, assim como em Aquidauana. Na região pantaneira, Corumbá terá máxima de 25°C. No sul, os termômetros não devem ultrapassar os 25°C em Ponta Porã, 26°C em Iguatemi e 27°C em Dourados.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta, iniciado ontem, às 10h e válido até 10h de amanhã, com chuvas de 50 a 100 milímetros por dia e ventos intensos, válido para os 79 municípios do Estado.

Imagem enviada ao Campo Grande News pelo leitor Egídio Vieira pelo canal Direto das Ruas mostra que também chove no interior do Estado. O vídeo mostra chuva em Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande, por volta das 7h10 desta terça-feira (3).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias