ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Termo garante gestão eletrônica da arborização em Campo Grande

Programas serão utilizados para o planejamento adequado do manejo de árvores

Por Gustavo Bonotto | 27/09/2023 23:32
Mudas de árvores participantes do modelo Arbolink. (Foto: Reprodução/Semadur)
Mudas de árvores participantes do modelo Arbolink. (Foto: Reprodução/Semadur)

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Campo Grande iniciou uma nova fase para a arborização urbana da Capital, sendo realizada a assinatura da ordem de serviço, por intermédio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), para implantação de software responsável pela gestão da arborização, serviços de suporte técnico, treinamentos, garantia de atualização e manutenção evolutiva.

A aquisição do sistema Arbolink possibilitará maior eficiência nos trabalhos de controle e manejo da arborização, redução de custos operacionais, além de minimizar o risco de acidentes, danos e prejuízos das mais variadas proporções, que podem ser causados pelas árvores.

Por intermédio dessa ferramenta, será possível obter informações consolidadas para um planejamento adequado da gestão da arborização municipal, em que todas as etapas e procedimentos estarão interligados digitalmente, eliminando a utilização de papel que resultará em celeridade nos procedimentos e economia à gestão.

A prefeita Adriane Lopes destacou como a gestão tem implementado o desenvolvimento sustentável e econômico na Capital “vamos seguir com compromisso e empenho com a sustentabilidade, buscando políticas de desenvolvimento econômico para a cidade, sendo elas sustentáveis. E através da tecnologia avançaremos ainda mais no cuidado com a nossa floresta urbana”.

Na mesma ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a gestão e a Organoeste, objetivando a união de esforços para o correto manejo da arborização urbana. O Termo visa que a instituição realize a recepção dos resíduos gerados pelas podas e remoções de árvores realizadas pelo Município e o fornecimento de adubo orgânico, contribuindo para a melhoria dos plantios e equilíbrio ambiental do município de Campo Grande.


Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias