ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Tranquilo, tamanduá-bandeira é visto passeando ao lado de avenida

Por estar em seu habitat natural, o animal não precisou ser resgatado pela PMA

Por Geniffer Valeriano | 01/02/2025 08:25

Um tamanduá-bandeira foi visto passeando em terreno, ao lado da Avenida Gury Marques, em Campo Grande. O vídeo foi filmado no final da tarde dessa sexta-feira (31) e recebido pelo Campo Grande News através do canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um tamanduá-bandeira foi avistado em um terreno próximo à Avenida Gury Marques, em Campo Grande, na tarde de sexta-feira (31). O vídeo foi enviado ao Campo Grande News por um leitor, que acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) para resgatar o animal. Após análise, a PMA decidiu não intervir, pois o tamanduá estava em seu habitat natural e não apresentava risco para si ou para a população. A expectativa é que o animal se afaste do local naturalmente à noite, quando o movimento diminuir. O resgate poderia prejudicar a saúde do tamanduá, já que ele não está ferido.

O leitor, que não quis se identificar, contou que essa foi a primeira vez que ele viu o animal no local. Para garantir a segurança do tamanduá, o homem acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para resgatá-lo.

Após avaliar as imagens recebidas, os policiais ambientais informaram ao homem que, por estar em seu habitat natural, o tamanduá não seria resgatado. “É uma via movimentada, mas ele não está oferecendo risco a ninguém [...] e também não está correndo nenhum risco por estar dentro do mato e longe da rodovia”, explicou.

Ainda foi relatado que, como o tamanduá não está machucado, não há necessidade de resgate. A PMA explicou que, neste caso, o recolhimento do animal poderia prejudicar a sua saúde.

“Provavelmente ao anoitecer, quando o movimento estiver diminuindo, ele vai se sentir mais confortável para sair desse local e vai acabar indo embora naturalmente”, encerrou o policial ambiental.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias