Vento de até 48 km/h anuncia chegada de frente fria e chuva à Capital
Campo-grandenses já percebem a diferença na umidade do ar e ventania em algumas regiões da cidade

Logo nos primeiros dias da primavera as rajadas de vento já sinalizam algo esperado há mais de um mês em Campo Grande: a chuva se aproxima. A meteorologia registrou nessa manhã rajadas de vento de até 48 km/h na Capital, e nebulosidade na região central do Estado. Em Ponta Porã já foi registrada precipitação agora pela manhã.
Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Turon, ontem à tarde já foi possível ver pelos radares um aumento na concentração de nuvens carregadas na região central do estado. "Cheguei a ficar meio confusa até, pensei que já estava chovendo, de tão concentrado que estava", explica.
A meteorologista afirma que as rajadas de vento são sinal de que o tempo está começando a ficar instável. "Agora, aquela massa de alta pressão, está começando a enfraquecer. Pode até ser que ela volte por algum motivo, seja qual for, mas agora está começando a enfraquecer", afirma.
Campo Grande não registra chuva desde o último dia 18 de agosto. A primavera é a estação em que o tempo volta a ficar mais instável e que se inicia as chuvas novamente.